sábado, 10 de julho de 2010

Tecer com Jesus é confiar em Jesus

Estou aqui hoje para falar sobre a confiança. E o que é a confiança? O que quer dizer “confiar em Deus”? Confiar significa “fiar com”, ou seja, “tecer junto”. Aprendemos que confiar é algo em conjunto: a sua parte somada à parte de Deus. Você e Deus tecendo juntos a grande “colcha de retalhos” que é sua vida. E como você tem tecido esta colcha? Se você caminha sozinho, sem Deus, sem confiar, saiba: é frustração na certa.
Quem aqui precisa de uma resposta de Deus? De uma cura? De uma libertação? É preciso dizer como o salmista: “Inclinai para mim os Vossos ouvidos” (Salmo 70)

Às vezes, pensamos que o Senhor virou as costas para nós. Que Ele nem se preocupa conosco. Isso não é verdade: a cada manhã Ele nos dá o seu “bom dia”. Será que você também tem dado o seu “bom dia” para Deus?
Eu acho engraçado, quando as pessoas dizem: “Eu espero em Deus” e permanecem de braços cruzados. Com Deus não funciona assim. As coisas simplesmente não “caem do céu”. A esperança em Deus não é estática! É um tecer juntos! Lembra? Isso na área afetiva, mas também nas outras áreas da sua vida.

Confiar em Deus é isso: o Senhor lança os fios muitas vezes e, em outros momentos, é você quem lança os fios, pois é uma obra em conjunto, uma tecelagem que vai acontecendo conjuntamente, entre Deus e você. E, desta forma, a vontade d'Ele vai se concretizando em sua vida. E quais são esses fios que hoje você tem lançado na colcha de retalhos da sua vida?

A vida é a grande aventura de Deus. E, a cada manhã, no “bom dia” que Ele me dá, eu posso escolher entre confiar, entre tecer junto com Deus, ou em viver uma vida sozinho, isolado e sem Deus. Não espere as grandes tragédias na sua vida para dizer: “Senhor, eu preciso de Ti!”, mas que nas coisas mais triviais você diga: “É contigo, Jesus, que eu quero construir a minha história”.

Saiba que Jesus tem o poder de puxar aquele “fio”, não tão bacana, e colocar outro fio no lugar. E daí você contemplará a linda colcha de retalhos que está sendo feita. Confiar é isso: tecer com Deus, ter os sentimentos de Jesus. E que essa geração de hoje, . possa escutar de nossos lábios esta linda verdade, que o sentido máximo de nossa vida é Jesus Cristo.

Boneca Pet de crochê vermelha com branco e prata